sábado, 17 de maio de 2008

A biologia te deixa estranho.

quanto mais estudo mais percebo algumas alterações.

A biologia te deixa meu estranho, você não anda poucos metros sem parar pra ver um bixo ou uma planta e começar a viajar...


pior é que quando você sai de um laboratório, onde você passou a tarde inteira vendo cabeças e cerebros você começa a se sentir como um monte de geléia meio sem sentido.

-Como é que isso pensa?

é a primeira questão que te surge ao ver um cérebro humano, mas depois você fica sabendo das milhares de funçoes que você tem que aprender que acabo tratando o cérebro daquele pobre vivente como uma parte de um lego bem complicado até esqueceria se não fosse o forte cheiro do formou que te tira lágrimas dos olhos.


O ser humano é realmente estranho.
por fora e por dentro.

4 comentários:

Dowglas Lima disse...

Rapaz, é o seguinte. Com a pilotada acontece mais ou menos igual. Afinal, é como dizia o meu amigo Comandante Francisco: "assim que o sujeito estuda meteorologia na aviação, nunca mais olha para o céu da mesma maneira". Ou seja, o cara fica olhando pras nuvens e pirando, tentando advinhar o que a natureza nos prepara através daquelas nuvens cirrus ali, ou cumulus acolá.

Gerusa disse...

Com os pedagogos é a mesma coisa meu filho! Depois que você aprende todas as teorias de aprendizagem, desde a corrente biologica, passando pela psicologica e chegando a social, você nunca mais olha uma criança do mesmo jeito...Os moleques dos meus sobrinhos pra mim são meus objetos de estudo.

Raul-bio disse...

Gerusa usa seus sobrinhos como cobaias.

Realmente o saber altera as pessoas.

então nem sempre que o Dowglas esta olhando pro ceu significa que vai chover...

Filho de Vencedor disse...

Bom...se a biologia te deixa estranho até concordo, mas apesar disso ela amplia sua visão de mundo em relação as coisas, ou seja, vc passa a dar valor a coisas que vc não estava nem aí...em vez de matar insetos, espantamos ou tentamos uma aproximação quando possível.

Ps.: sou primo de Gerusa, e faço biologia na estadual daqui do maranhão (UEMA)...o ENEB vai ser aqui no maranhão e tem um link de acesso ao site no blog www.biouema.blogspot.com
Vai lá... Vc vem ao ENEB?
Abraços e parabéns pelo blog!!